Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 1 de outubro de 2016

MARECHAL E GLÓRIA OFICIALIZAM SUA UNIFICAÇÃO

Desde o período da licitação em 2010, após a compra da Auto Viação Nossa Senhora da Luz por empresas da família Gulin, a Auto Viação Marechal e Transporte Coletivo Glória passaram a trabalhar em conjunto e em um relacionamento mais estreito, especialmente pelo fato de compartilharem a estrutura física da extinta Luz, que lá se tornou o pátio da “Marechal Filial” e de apoio para a Glória.
Ao longo dos quase 6 anos de licitação, vimos diversas trocas entre as duas empresas, tal como ônibus que eram passados e repassados de uma para outra e trocas de tabelas de linhas do consórcio. Além disso, era comum ouvir o “rádio-peão” alertando que hora ou outra as duas iriam efetivamente se unificar e passar a ser uma só. Todos acreditavam, mas até então nada de concreto havia surgido.
Pois o esperado finalmente aconteceu: depois de completar 60 anos em outubro de 2015, a Auto Viação Marechal deixou de existir em nosso sistema e foi completamente integrada à Transporte Coletivo Glória. Os motivos legais para a unificação entre as viações não sabemos, mas o fato é que a soma dessa união tornou a Glória na maior empresa de ônibus de Curitiba, com 3 garagens, 1 pátio e uma enxurrada de carros.
Com a unificação, a Marechal sai de cena e junto com ela a sua marca e o prefixo “A”. Desde sábado (16), todos os carros da Marechal foram reprefixados e receberam a letra “B” da Glória. Para os prefixos que não possuem duplicata na Glória, simplesmente receberam o “B”.

Um comentário:

  1. E aqui no df como fica? pois os boatos são de que em dezembro vai mudar muita coisa

    ResponderExcluir

Seguidores