Estatísticas do Blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ônibus tomba na BR-020 e deixa 57 feridos, dois em estado grave no DF

Acidente ocorreu na altura da quadra 16, em Sobradinho, sentido Plano.
Testemunhas dizem que veículo deslizou; pista foi fechada por duas horas.

Do G1 DF
Um ônibus da empresa Piracicabana tombou na BR-020, na altura da quadra 16 de Sobradinho, no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, 57 pessoas se feriram, duas delas em estado grave. A pista foi interditada no sentido Plano Piloto durante duas horas.
Bombeiros socorrem vítima de acidente na BR-020; GDF diz que 34 pessoas tiveram ferimentos leves (Foto: Isabella Formiga/G1)Bombeiros socorrem vítima de acidente na BR-020
(Foto: Isabella Formiga/G1)
Um dos feridos foi levado de helicóptero para o Hospital de Base, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ele foi transportado consciente e com quadro estável. Outros feridos foram levados para os hospitais da Asa Norte, Sobradinho, Planaltina e Paranoá, de acordo com a Secretaria de Saúde.

O acidente aconteceu por volta das 13h. A pista foi liberada às 15h. O trânsito ficou congestionado no sentido Plano Piloto durante o período em que a pista foi interditada.

Testemunhas disseram que o veículo vinha no sentido W3, quando deslizou na pista e tombou no momento em que o motorista tentou frear. Pelo menos seis ambulâncias e o helicóptero dos bombeiros foram enviados para o local. Não há relatos de pessoas com ferimentos graves, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

"Fizemos o transporte de 57 vítimas, duas em estado mais grave, oito em estado mediano, que requer atendimento médico mais preciso, e as demais vítimas apenas com escoriações", afirma o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Luciano Guimarães.

Segundo Guimarães, os próprios passageiros providenciaram a saída do veículo, após a retirada do para-brisa ou pelas saídas do ônibus. “Pelo que deu a entender, o motivo causador aqui foi a primeira chuva, e possivelmente o ônibus veio a desgovernar e no que ele foi frear, reduzir a velocidade, o ônibus escorregou na pista. Até serve de alerta para a população atentar para seus veículos na chuva porque o asfalto está bastante sujo e bastante escorregadio", disse.

O estudante Vitor Lopes diz que ia para o estágio depois da aula quando o ônibus deslizou e tombou. "Estava sentado na janela. Só vi o pessoal caindo em cima de mim. Eu não me machuquei muito, mas tem muita gente ferida", diz. A mãe dele saiu do trabalho para ir ao encontro do filho , que estava muito nervoso.

O gerente do posto de combustíveis em frente ao local do acidente, Paulo Cesar, disse que ouviu o barulho e correu para socorrer as vítimas, na companhia de frentistas do estabelecimento. "Eles estavam muito desesperados, todo mundo em pânico. Mas só dois ficaram muito feridos."
Ônibus tombado na BR-020; bombeiros fazem atendimento às margens da rodovia (Foto: Isabella Formiga/G1)Ônibus tombado na BR-020; bombeiros fazem atendimento às margens da rodovia (Foto: Isabella Formiga/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores