Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Samdu e Comercial em Taguatinga, DF, terão mão única a partir de julho

Vias são paralelas e terão fluxo oposto; Detran faz cronograma de ações.
Asfalto começou a ser refeito em madrugadas e fins de semana, diz GDF.

Do G1 DF
Mapa mostra novo fluxo de trânsito nas avenidas Comercial e Samdu; esquema será aplicado a partir de julho, diz GDF (Foto: GDF/Divulgação)Mapa mostra novo fluxo de trânsito nas avenidas
Comercial e Samdu; esquema será aplicado a
partir de julho, diz GDF (Foto: GDF/Divulgação)
O governo do Distrito Federal começou a realizar obras de infraestrutura para alterar o sentido das avenidas Comercial e Samdu, em Taguatinga, até o fim de julho. Segundo o planejamento do GDF, as vias paralelas terão sentido único e fluxo oposto, em uma tentativa de desafogar o trânsito da região.
Hoje, as duas avenidas funcionam em mão dupla. A ideia é que a avenida Comercial siga apenas de Taguatinga Sul para o Taguacenter, enquanto a Samdu faz o trajeto contrário. Segundo o vice-governador do DF, Renato Santana, as mudanças são uma demanda de "80% dos moradores da região".
A Novacap começou a revitalizar o asfalto das duas avenidas nesta semana. A cobertura asfáltica da Comercial foi refeita em 2014, mas já precisa de reparos. Segundo o GDF, os funcionários trabalhando durante a madrugada e nos fins de semana para não prejudicar o trânsito normal da região.
Cerca de 68 mil veículos passam pelas duas avenidas diariamente, segundo cálculos do GDF. A alteração no trânsito prepara a região para mudanças como a implementação do corredor do Eixo-Oeste, prometido pelo governo para ligar Ceilândia ao Plano Piloto. "Não queremos deixar para discutir a inversão às vésperas do início das obras", diz Santana.

As alterações também vão exigir mudanças nas linhas de ônibus, a cargo do DFTrans, e revitalização dos caminhos feitos pelos pedestres na região. Esta deve ficar a cargo da Novacap, que também não tem planejamento fechado.
Mudanças em série

Segundo nota divulgada neste sábado (20), uma comissão do GDF ainda estuda o cronograma de ações para a conclusão das rotas. O diretor-geral do Detran, Jayme Amorim, diz que é preciso definir novo planejamento para semáforos, passagens de pedestre e sinalização de pista para as avenidas.
Avenida Comercial em Taguatinga, no Distrito Federal (Foto: Toninho Tavares/GDF/Divulgação)Avenida Comercial em Taguatinga, no Distrito Federal (Foto: Toninho Tavares/GDF/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores