Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 26 de julho de 2013

GDF retoma linhas de ônibus desativadas no início da integração

Veículos atendiam regiões de Ceilândia e Taguatinga desde janeiro.
Outras sete linhas ao Plano Piloto deixaram de atender as regiões.

Do G1 DF

Ônibus novos começam a circular no DF a partir desta sexta-feira (28) (Foto: Reprodução/TV Globo)Com a entrada dos novos ônibus, as sete linhas
criadas no início da integração deixam de operar
neste sábado (Foto: Reprodução/TV Globo)
As linhas de ônibus que atendiam as regiões de Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal, e foram retiradas de circulação em janeiro, com o início da integração, voltam a operar neste sábado (20). Os veículos vão rodar no período das 8h às 17h, horário chamado de entrepico.

Com o retorno das rotas, as sete linhas criadas no início do ano para ligar Taguatinga ao Plano Piloto, Guará, Octogonal, Núcleo Bandeirante e Rodoviária Interestadual deixarão de operar.

Outros veículos que voltam a circular são os que fazem parte das linhas semiexpressas, que seguem pela faixa exclusiva da EPTG.

"Vai haver um hiato para concluir o trabalho de racionalização das linhas e a nova integração, que vai acontecer com os novos ônibus", disse o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella. “A experiência desses seis meses foi positiva para iniciar a cultura de integração em Brasília", concluiu.

Segundo o DFTrans, durante o período em que esteve em operação – de janeiro a junho – foram realizadas cerca de 700 mil integrações entre as sete linhas provisórias e as cerca de 60 linhas circulares. Foram 400 mil viagens em seis meses.

Entre os ônibus da integração, a linha que percorreu o trajeto Taguatinga Centro / SIG / W3 Sul, foi a que mais atendeu usuários, com 105 mil passageiros.

De acordo com o GDF, o sistema do transporte será totalmente integrado com a chegada dos novos ônibus, após a finalização do processo de licitação. A integração vale também para os veículos da TCB e o Metrô-DF.

No momento, os ônibus que oferecem a integração circulam somente na Bacia 5, responsável pelo atendimento de Ceilândia, Brazlândia, Vicente Pires, SIA e Estrutural. A frota da região é composto por 576 ônibus.

Os ônibus da São José permitem aos passageiros utilizarem os trens do Metrô-DF e um dos veículos da TCB pagando apenas uma passagem, em um intervalo de até duas horas

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores