Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Após licitação, novos ônibus começam a circular no DF

Inicialmente, 39 veículos atendem linhas da Estrutural; empresa fará a bacia 5.
Companhia informou que vai colocar novos ônibus a cada duas semanas.

Do G1 DF

Começaram a circular na manhã desta sexta-feira (28) os primeiros 39 novos ônibus do transporte público do Distrito Federal. Os veículos fazem parte da frota da empresa São José, que inicia o atendimento às linhas da Estrutural. O primeiro ônibus deixou a garagem da empresa às 5h.

Os novos veículos substituem os ônibus das empresas Viplan e Planeta, que deixaram de operar à meia-noite desta quinta. Ao todo, 12 linhas estão recebendo os novos ônibus. A Secretaria de Transportes informou que, por enquanto, os itinerários e horários serão os mesmos.

Uma solenidade para a entrega dos novos ônibus estava prevista para as 6h30 desta sexta, no terminal de ônibus da Estrutural. O governador Agnelo Queiroz confirmou participação no evento.

A companhia São José informou que 20 novos ônibus vão entrar em circulação a cada duas semanas. Ao todo, a empresa terá uma frota com 576 veículos, que vai atender a bacia 5, nas regiões de BrazlândiaCeilândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e parte de Taguatinga 2.

Os novos veículos são equipados com piso antiderrapante, câmeras de segurança, lixeiras, computador de bordo e sistema GPS. Devido à nova tecnologia, os motoristas da companhia receberam treinamento.

“Tem um sistema que monitora melhor o jeito de fazer as curvas, se é brusca, se é leve. Então, isso aí é monitorado e passa mais segurança para os passageiros”, afirma o motorista Delvanor Paz.

A próxima empresa a operar no novo transporte público do DF é a Pioneira. A partir de julho, a companhia começa a atuar na bacia 2 , nas regiões do GamaParanoáSanta MariaSão SebastiãoCandangolândiaLago Sul, Jardim Botânico, Itapoã e parte do Park Way. A empresa terá uma frota de 640 ônibus

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores