Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

No DF, vale-transporte só poderá ser usado uma vez em cada ônibus

Decisão do DFTrans quer evitar fim do uso indevido do benefício.
Medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (23).

Do G1 
A partir da próxima segunda-feira (23), passageiros que utilizam o vale-transporte no Distrito Federal só poderão utilizar o benefício uma vez em cada ônibus por viagem. Caso o passageiro desrespeite esse limite, o cartão será bloqueado.
Segundo o DFTrans, a medida não prejudica o usuário que utiliza mais de um veículo para chegar ao trabalho ou retornar para casa. Nesses casos, o passageiro pode utilizar o benefício mais de uma vez em uma mesma viagem, desde que em coletivos diferentes.
O DFTrans também informou que a ação tem o objetivo de evitar o uso indevido do cartão de vale-transporte, que só deve ser utilizado no deslocamento entre residência e trabalho e vice-versa.
 
Os benefícios do Passe Livre Estudantil e Especial também têm essa limitação. Ao todo, mais de 800 mil passageiros têm acesso ao transporte público coletivo com esses cartões.
Não será necessário comparecer a um dos postos de bilhetagem para alterar o cadastro. A atualização será feita no sistema.

Acúmulo de benefícios
Recentemente, o DFTrans determinou que os usuários não podem acumular mais de um benefício em um mesmo cartão. Aqueles que utilizam mais de um benefício para ter acesso ao transporte público devem procurar os postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) da Galeria dos Estados, Gama, Conic, Sobradinho e Taguatinga para fazer uma atualização no cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores