Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cidade Ocidental tem dia de greve de ônibus, protestos e confronto, em GO

Três manifestações foram registradas na cidade goiana no Entorno do DF.
População reclama de ação da PM; transporte coletivo está parado.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

tópicos:
Moradores de Cidade Ocidental, município goiano do Entorno do Distrito Federal, protestaram por melhorias no serviço público na manhã desta terça-feira (10). Três manifestações foram registradas no dia em que funcionários de uma empresa de transporte coletivo paralisaram as atividades. A população fechou por seis horas a principal via de acesso ao município e houve confronto com a polícia. Uma pessoa foi detida.
No fim da manhã, o trecho que liga a cidade à BR-040 foi liberado, mas os funcionários da empresa de transporte público continuam em greve. Motoristas e cobradores reclamam de salários atrasados.
Três horas depois do início do protesto próximo à BR-040, o Corpo de Bombeiros e a Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) tentaram liberar a rua e a situação ficou tensa. Durante o confronto, um rapaz foi detido e manifestantes acusaram a PM de agressão.Os protestos começaram por volta das 5h, quando a via que liga Cidade Ocidental à rodovia foi bloqueada. Os moradores queimaram pneus e pedaços de madeira para fechar o acesso à cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 200 pessoas reivindicavam melhorias nos serviços públicos como  transporte, segurança, infraestrutura.
“Eles prenderam o menino e ainda bateram na minha cara. A gente estava embaixo da tenda e eles vieram, bateram na cara da gente e jogaram spray de pimenta”, relata o auxiliar de escritório Douglas Gonçalves.

O ajudante de obras Reginaldo Silva Sousa reclamou do uso de bombas de efeito moral: “Do nada, eles lançaram uma bomba. Ficou ardendo muito a minha cara. A gente só está pedindo o que é nosso”.
Cidade Ocidental tem dia de greve de ônibus, protestos e confronto, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)








Com os protestos, a auxiliar de serviços gerais Nazaret Tavares Ramos não conseguiu ir para o trabalho, em Brasília: "Acordo às 4h para pegar o ônibus de 6h30 e chegar a tempo no serviço, e não tenho nem como chegar no serviço hoje".
Situação semelhante a do mestre de obras Sebastião Alves, que reclamou do transporte público da cidade. "É uma situação precária. A gente chega em Valparaíso, [o ônibus] quebra. Chega no Catetinho, quebra. Já temos as dificuldades de ir para Brasília, sai 5h e chega 8h no serviço", desabafou.

Outros protestos
Paralelamente ao protesto próximo à rodovia, um grupo se reuniu em frente à prefeitura para reclamar da administração municipal. De acordo com a PM, um grupo tentou invadir a Câmara Municipal e a segurança precisou ser reforçada no local.
Em outro ponto da cidade, motoristas e cobradores reivindicavam melhores condições de trabalho, em frente à garagem de uma empresa de transporte. De acordo com os funcionários, os salários estão atrasados.
Cidade Ocidental tem dia de greve de ônibus, protestos e confronto, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Polícia reforçou segurança em frente aos prédios públicos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores