Estatísticas do Blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

GDF suspende integração do ônibus de Ceilândia e Taguatinga ao Plano

Serviço será substituído por integração de novos ônibus, TCB e Metrô-DF.
Suspensão acontece seis meses depois da implantação do serviço.

Do G1 DF

O DFTrans anunciou nesta quinta-feira (11) que vai suspender a partir do próximo dia 20 a integração dos ônibus antigos, entre Ceilândia, Taguatinga e o Plano Piloto. A desativação do sistema acontece seis meses depois de entrar em operação. De acordo com o órgão, a interrupção vai acontecer porque vai haver integração entre os novos ônibus, os veículos da TCB e o Metrô-DF.

“A integração nova está chegando e ela substituirá a integração velha que está sendo suspensa em razão de não haver necessidade de duas integrações paralelas estarem em operação”, afirmou o diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella.
Segundo ele, o novo sistema de integração funcionará 24 horas. O modelo que opera até o próximo dia 20 circula entre 8h e 17h, nos dias de semana, fora do horário de pico.

“Reconhecemos alguns problemas que essa experiência gerou, mas ela foi positiva no sentido de iniciar a introdução da cultura da integração no sistema”, afirmou o diretor.

Campanella disse que em Taguatinga a integração será retomada em outubro. Até lá, 52 linhas antigas e cinco expressas entre a região e o Plano Piloto serão reativadas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores