Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 5 de março de 2013

PM e DFTrans apreendem 6 ônibus do grupo Amaral durante operação



Do G1 DF
Uma operação BPTran e DFTrans apreendeu na manhã desta terça-feira (5) seis ônibus da empresa Rápido Planaltina, que faz o transporte entre Brasília e Planaltina de Goiás e que pertence ao grupo Amaral. Segundo o DFTrans, os veículos da empresa estavam com documentação irregular, IPVA vencido, pneus carecas e más condições de conservação.
As apreensões aconteceram uma semana depois que o GDF assumiu o controle das três empresas do grupo Amaral que atuam no transporte público do DF. Segundo o governador Agnelo Queiroz, as três empresas estavam atuando com metade da frota exigida e com veículos em péssimas condições.

G1 entrou em contato com a direção do grupo Amaral e da Rápido Planaltina, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Os seis veículos da empresa foram levados até o depósito do Detran. Segundo o DFTrans, foram apreendidos ônibus com o IPVA vencido há quatro anos.

No total, a operação apreendeu 10 ônibus, 2 Doblô, 4 carros de passeio e 2 vans fazendo transporte de passageiros sem autorização. A ação teve início às 5h, na 107 Sul.

O BPTran informou que foram feitas 36 notificações. A documentação de cinco veículos foi recolhida por problemas em pneus, película nos vidros e divergências entre itens do veículo e informações dos documentos.

Com a operação desta terça-feira, já foram 120 veículos apreendidos em 2013, sendo 74 em janeiro, 28 em fevereiro e 18 em março. No ano passado, foram apreendidos 891 veículos fazendo transporte irregular no DF
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores