Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 16 de março de 2013

DFTrans libera uso de faixa exclusiva da EPNB em feriado e fim de semana



Carros de passeio poderão utilizar a faixa a partir deste fim de semana. 
EPNB foi a primeira via do DF a ter corredor de ônibus.

Do G1 DF
Faixa exclusiva de ônibus em via do Distrito Federal (Foto: DFtrans/Divulgação)Faixa exclusiva de ônibus em via do Distrito Federal
(Foto: DFtrans/Divulgação)
A partir deste fim de semana (16), carros de passeio poderão utilizar a faixa exclusiva para ônibus da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), informa o Transporte Urbano doDistrito Federal (DFTrans). Além dos fins de semana, a flexibilização é válida para feriados.
A mudança veio após a avaliação de técnicos da autarquia, que concluíram que nos fins de semana e feriados o fluxo de carros de passeio é grande na via,  mas o de ônibus diminui consideravelmente.
A EPNB foi a primeira via do DF a ter a faixa exclusiva de ônibus. A implantação do corredor ocorreu em dezembro de 2011. Depois, foram criadas faixas para ônibus na W3 Norte e Sul, Setor Policial e Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
Ônibus, microônibus, táxi, ônibus fretado, veículo de transporte escolar e ônibus interestadual são autorizados a circular nos corredores. Ônibus e microônibus devem circular somente nas faixas, para os demais veículos autorizados, o uso é facultativo.
A multa para quem desrespeita a norma pode ser aplicada pelo DFTrans, Detran e DER e varia entre R$ 53,20 a R$ 540.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores