Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 4 de agosto de 2012

Micro-ônibus para aeroporto JK aguardam emplacamento para rodar

02/08/2012 21h08- Atualizado em 02/08/2012 21h08
Veículos vão substituir ônibus que circulam vazios entre aeroporto e centro.
Sistema de bilhetagem eletrônica começou a ser implantado nesta quinta.
Do G1 DF















Os cinco micro-ônibus comprados no ano passado pela empresa TCB (Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília LtdaTDA) para fazer o transporte na linha executiva entre o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e o centro de Brasília ainda não começaram a circular. A previsão é que eles estivessem circulando em março.
Nesta quinta-feira (2) foi iniciada a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica nos veículos. Segundo o diretor técnico da TCB, Edvaldo de Freitas, ainda falta o emplacamento e a liberação dos ônibus pelo DFTrans. De acordo com a empresa, os veículos custaram R$ 1 milhão e serão usados no lugar dos ônibus executivos que começaram a rodar em abril do ano passado e estão vazios.
 
Os passageiros elogiam o serviço mas reclamam da falta de divulgação e do trajeto. Os ônibus fazem o itinerário aeroporto, Esplanada dos Ministérios, Rodoviária do Plano Piloto, setores Hoteleiros Norte e Sul e voltar ao aeroporto. Segundo a TCB, não há estudos para ampliar o itinerário dos ônibus.
Os ônibus executivos rodam com intervalo de 30 minutos com saídas a partir das 6h30 até meia-noite. Os veículos têm ar-condicionado, TV, conexão WiFi gratuita, bagageiro e permitem a acessibilidade de portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores