Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Van que fazia transporte ilegal fura blitz e atropela policial em Brasília


Policial estava em moto e conseguiu pular antes de ser atingindo por carro. Condutor também responderá criminalmente, por tentativa de homicídio.
Do G1 DF
Uma van que fazia transporte ilegal e estava repleta de passageiros furou uma blitz da Polícia Militar, na Asa Norte, em Brasília, nesta quarta-feira (11), e atropelou um policial. O PM conseguiu pular e não se feriu com gravidade, conta reportagem do Bom Dia DF.
A traseira da moto da PM parou debaixo da van. Quem a pilotava era o sargento Alexandre Miné. Ele foi atropelado depois que entrou na frente do veículo para tentar parar o motorista que furou a blitz, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.
“Solicitei que ele encostasse, e ele simplesmente acelerou até que bateu na moto. Consegui pular antes que entrasse debaixo do carro também”, relata o sargento.
A van estava com 26 passageiros, dez a mais do que a capacidade. O motorista, de 31 anos, foi notificado pelo Batalhão de Trânsito porque não tem autorização para esse tipo de transporte, por excesso de passageiro e direção perigosa. Ele vai ser multado em mais de R$ 3,5 mil.
O motorista da van foi preso e levado para a 5ª delegacia de polícia, na Asa Norte. Além de responder administrativamente pelas infrações de trânsito, ele foi autuado por tentativa de homicídio.
O tenente Newton de Araújo, que trabalhava na blitz no momento do acidente, acredita que o motorista da van teve a intenção de atropelar o sargento. “Com a ordem do policial, ele aumentou ainda mais a velocidade no sentido de acertar a moto da PM”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores