Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ônibus elétricos com energia limpa serão testados em Brasília em setembro



Publicação: 21/07/2012 16:58 Atualização:

Uma novidade deve estar nas ruas de Brasília a partir de setembro, o ônibus elétrico. A princípio o veículo irá circular apenas para testes, mas a ideia é que ele seja uma nova opção de transporte coletivo na cidade. Segundo o governador Agnelo Queiroz, que está em viagem à China, a vantagem desse novo modelo é o uso de energia limpa.

“Um ônibus com energia limpa, boa autonomia, não poluente, que não faz barulho e não trepida, é muito confortável para o usuário e contribui com a sustentabilidade”, disse o governador, que adiantou ainda o objetivo de ter esses ônibus disponíveis para a população já na Copa do Mundo de 2014.


O veículo que estará em teste na capital do país foi desenvolvido por empresas chinesas especialmente para testes de campo em Brasília. Quando começar a circular pela capital, será possível avaliar aspectos de engenharia, adaptação às rodovias da região e, então, promover as alterações necessárias.

Atualmente, circulam pela China cerca se 1,5 mil ônibus elétricos, o que faz do país referência no uso desse tipo de veículo.

A comitiva do governador Agnelo Queiroz está em viagem internacional desde o dia 13 de julho e já passou por Dubai e Cingapura. Da China, a comitiva brasiliense segue para Alemanha e Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores