Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 8 de julho de 2012

Motoristas e cobradores se reúnem para votar indicativo de greve no DF



Publicação: 08/07/2012 09:37 Atualização:

Motoristas e cobradores do transporte público do DF se reúnem neste domingo (8/7) no Conic para votar o indicativo de greve da categoria, mesmo com a afirmativa dos empresários de ônibus em cumprir o acordo coletivo e liberar os 7, 88% de reajuste.

O valor cobre a inflação acrescido de mais 3% de ganho real. Os concessionários cederam após a paralisação de 24 horas dos funcionários realizada na última quinta-feira (5/7).

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal , Luiz Cláudio Galvão, eles ainda estão insatisfeitos porque os patrões anunciaram o desconto em folha pelo dia em que cruzaram os braços. “Esse é o nosso gargalo. Temos direito de greve e não podemos ter o dia cortado dos nossos salários”, anunciou.

A expectativa da entidade é que pelo menos 5,5 mil pessoas compareçam à assembleia, o que corresponde a 50% dos filiados. A última reunião, na noite de quinta-feira no P Norte, contou com a presença de cerca de 300 rodoviários.

A greve prejudicou 600 mil passageiros, que lotaram as paradas de ônibus  e as estações do metrô para ir e voltar ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores