Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Leitor fotografa ônibus que bateu em árvore em Brasília

Acidente ocorreu depois que coletivo foi acertado por um automóvel, afirmou.

DFTrans diz que corredor é projeto do GDF para melhorar mobilidade urbana.

Ônibus atingiu árvore após ser acertado por carro na faixa exclusiva da W3 Sul, em Brasília, nesta terça-feira (27) (Foto: Alan Cardeque de Souza/Vc no G1) 
Ônibus atingiu árvore após ser acertado por carro
na faixa exclusiva da W3 Sul, em Brasília, nesta
terça (27) (Foto: Alan Souza/Vc no G1)
O vendedor Alan Cardeque de Souza fotografou um ônibus que bateu em uma árvore após ser atingido por um carro na faixa exclusiva da W3 Sul, em Brasília, na tarde desta terça-feira (27). Segundo ele, o mesmo automóvel acertou outro coletivo enquanto tentava fazer uma conversão à direita.
Souza afirmou que nem os passageiros nem a motorista se feriram. “O que quero destacar é isso da faixa exclusiva. Não sei se a W3 foi feita para ter isso."
"Eu também sou motorista e as vezes que tenho que entrar nessas vias marginais  enfrento a mesma dificuldade", disse. "Na hora que você tenta, o ônibus vem com tudo porque ele acha que tem prioridade e de fato ele tem. Acho que vai acabar tendo mais acidente nessa proporção.”
Nota da redação: A Autarquia do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que as faixas exclusivas são um projeto de governo para melhorar a mobilidade urbana e permitir que a população que utiliza o transporte coletivo ganhe tempo. O Departamento de Trânsito (Detran) disse que antes de cada conversão na W3 Sul há 50 metros de faixa seccionada, indicando que outros veículos podem ocupar a via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores