O chefe do executivo é quem vai tomar a decisão politica de arcar ou não com o ônus da possivel decisão
O indice exato ainda vai ser fechado,mas deve ficar longe dos 56% pdidos pelos empresários do setor,Tecnicos avaliam que o regime atual das tarifas sem reajuste desde 2006,torna o sistema insutentavél apesar disso os custos são considerados superestimados.A analise do grupo é feita a partir das planilhas enviadas em fevereiro deste ano pelo sindicato das empresas de transporte de passageiros do DF(setransp)que são confrontadas com dados da ANTT,desconsiderando os micro-ônibus,estão inalterados há conco anos e meio.Esse principal argumento da empresas para pelitear o reajuste
"de lá pra cá, os salários dos rodoviarios,mas beneficios,representam um aumento de custos de 46%,sem falar nos aumentos nos preços do diesel de peças de reposição,de pneus e outros custos" reclama o presidente do setransp,Wagner Canhedo Filho
O governador não precisa acatar a recomendação da area tecnica do dftrans nos ultimos anos,os reajustes foram evitados por meios de medidas compensatórias,Mas como nenhuma está mais em vigor,os empresários defendem um aumento imediato,A correção da tarifas pode evitar uma greve dos rodoviários,que ameação paralização...E SOBRA PARA OS TRABALHADORES
A sinalização de um aumento no entanto,acionaou um alerta vermelho nas rua,Trabalhadores que dependem do sistema e utilizam mais de duas conduções para chegar ao serviço temem serem subistituidos por outros com residência mais próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário