Estatísticas do Blog

Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CQC e o péssimo transporte público de Brasília

sábado, 16 de abril de 2011


Não é necessário muito esforço para perceber a péssima qualidade do sistema de transporte público de Brasília. Quem já morou em outras cidades e se acostumou a ser tratado como gente e não como um estorvo que só serve para pagar a passagem, acaba ficando sem entender como é possível que a população da capital do país posse ser tão maltratada diariamente sem reclamar.
A rodoviária é um lixão encaixado no meio do eixo monumental, as filas são piores que as do sistema único de saúde, os ônibus são quase tão ruins quanto os utilizados para transportar os trabalhadores rurais nas plantações de cana de açúcar (e eles também são gente, apesar de não serem tratados como) e pra completar os motoristas dirigem pior do que os piores motoristas da Indonésia.
Por isso o programa do CQC sobre o transporte público de Brasília me deixou com a cara cheia de satisfação. Imagino como tenha sido a reação nos corredores do órgão que regula o roubo a partilha do dinheiro que deveria ser utilizado para melhorar a qualidade do transporte.
Assista os dois vídeos e me diz: é ou não é demais?

6 comentários:

  1. É, o péssimo transporte público de Brasília não está sendo segredo nem para o resto do Brasil, quem chega a Capital já percebe em menos de 5 segundo o caos do nosso transporte, é tãooo visível e vergonho. O GDF deveria tomar medidas drásticas a respeito, pois tantos fatores são compreensiveis, tem o IPK, já tem 5 anos que as tarifas não são reajustadas...não é com os empresários que a gente tem que se ver não, é com o governo do Distrito Federal e nada mais. A culpa desse caos todo é do GDF, e nós temos que tentar modificar o sistema por intermédio dele, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Apoiado Bianca, afinal o GDF nunca investiu de verdade em transporte público. Ele devia seguir o Exemplo de Londrina. Lá Governo e empresário se uniram em pro de um bem maior, a qualidade do serviço de transporte público.
    Será que aqui é possível?

    ResponderExcluir
  3. O transporte de Brasília realmente é horrível. E o que mais me preocupa é que o GDF quer trazer de volta as vans. Fala sério, mais um paliativo.

    ResponderExcluir
  4. é um absurdo, é uma vergonha a capital do Brasil. Quando é vão haver mudanças reais. reforma do sistema urgente.

    ResponderExcluir
  5. É uma vergonha. A capital do país nesse estado. Precisamos de reforma urgente... não aguento mais.

    ResponderExcluir
  6. Como o Antonio falou o GDF nunca investiu direito nesse setor. Agora o que me preocupa é eles quererem trazer de volta as vans. Lembro, que era uma bagunça esse sistema e perigoso também.

    ResponderExcluir

Seguidores